Importância da Pintura

A pintura, pode ser entendida como oportunidade para a pessoa se expressar e descobrir as próprias aptidões: oportunidade de autoconhecimento e valorização das manifestações artísticas. Com a pintura a pessoa desenvolve habilidades com as mãos e principalmente com o cérebro, dando lugar a criatividade através de técnicas e procedimentos.
O pintor vai criar, vai dar forma, vai dar vida a sua idéia e com isto está exercitando a mente, prevenindo problemas com a memória principalmente com indivíduos da melhor idade, Além de relacionar-se com pessoas com as quais tem afinidades, tem interesses comuns, melhora inclusive o humor, afastando o isolamento. Pode ainda transformar esse hobby em atividade que lhe traga remuneração, pois os produtos artesanais tem excelente aceitação no mercado.
Os benefícios de se dedicar ao artesanato no dia-a- dia atingem praticamente todas as pessoas interessadas, uma vez que a atividade gera introspecção, concentração e reflexão. Enquanto desenvolvem o trabalho, as pessoas ficam calmas, atentas, com os olhos focados em sua produção. Acompanhando criteriosamete o resultado de cada passo realizado. Durante esse processo sentem-se importantes, capazes e amadurecem, convivendo melhor consigo mesmas e com o grupo É um meio de expressão e comunicação, usado, pelo ser humano desde o inicio da humanidade. Embeleza o meio em que vivemos.
È uma atividade prazerosa que proporciona adquirir novas habilidades, concentrar atenção, aguçar a percepção, acalma, proporciona bem-estar e alegria.
A pintura em tecido é uma atividade relaxante e terapêutica, muito gostosa de ser realizada. É também prazerosa e extremamente gratificante, ver as peças depois de prontas. Tem uma variedade enorme de aplicações.
A pintura é uma forma de terapia que nos leva ao auto-conhecimento e ajuda a nos relacionarmos melhor com o mundo a nossa volta. Hoje em dia é mais do que um hobby, além terapia ocupacional, pode ser uma fonte de renda. E, o melhor é que, para iniciar nesta atividade, você precisa de pouco investimento: Panos, pincéis ,tintas e vontade e disposição.
Nunca é tarde para pensar em se dedicar a pintura ou a um trabalho manual, pois qualquer atividade dessa natureza lhe permite criar coisas lindas para usar, presentear, vender ou simplesmente admirar. O artesanato, inclusive a pintura em tecido tem uma função mais utilitária e a arte é algo mais perene. Portanto, não deixe de participar, e surpreenda-se com seu talento. Bom trabalho e bom divertimento! Vai valer a pena.


» Veja os trabalhos realizados
» Faça sua inscrição

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s